Dez 2012 – Chile(12ª Viagem)

Diário de Bordo, viagem Chile 2012

Primeiro dia – 13 de dezembro – Embarcamos em Florianópolis as6:20h, as 8h encontramos todo o grupo em São Paulo. As 10:10h, embarcamos em um voo suave para Santiago.
Era um grupo muito eclético, com uma criança de 6 anos e jovens de 70 anos. A maioria foi descansar a viagem, que não foi longa mais alguns dos viajantes saíram de casa as 2:30h como foi o caso dos amigos de Jaguaruna!

 
Segundo dia – 14 de dezembro – Saída as 8:30h, viagem para Vina Del Mar, com passagem por uma Vinícola. Uma parada no relógio de Sol, e fomos ver os leões marinhos em Reñaca. Os gigantes aproveitam a subida da maré para subir nas pedras! Após o terremoto de 2010, foram colocadas placas em todo o litoral chileno, indicando áreas de risco e rota de fuga em caso de Tsunami. A parada para o almoço foi no porto pesqueiro de Valparaiso, como é costume em nossas viagens, cada um escolheu seu restaurante, alguns em um restaurante mais sofisticado, outro grupo foi para um “boteco” de pescadores, comemos muito bem!!!
Seguimos viagem para La Sebastiana, uma das Casas de Pablo Neruda. As 18:15 estávamos em San Alfonso del Mar.

 

Terceiro dia – 15 de dezembro – As 8:30h, os mais animados, família Dias, Fonseca, Carvalho e eu, fizemos uma caminhada de 1 hora pela bela orla de Algarrobo!! No retorno a casa, começamos a preparar o desafio de atravessar a maior piscina do mundo!
Para aproveitar o calor, largamos ao meio dia, Valdemir, Ana Cristina, Rosemary, Patrícia e Neusa, largaram na borda norte da piscina, quando o ultimo chegou na borda sul, largaram Leticia, Claudio, Marcus, Rafael para fazer 1013 metros!
Levamos escondidos na mochila, troféus para os participantes, na chegada todos ficaram felizes com a surpresa!
Após o almoço pegamos o ônibus urbano do litoral, pequenos micro ônibus, carinhosamente chamados de liebre(lebre), fomos para Isla Negra, a mais espetacular das casas de Pablo Neruda.
“A Fascinante casa, é localizada em frente a um costão com grandes pedras negras, as ondas estouravam e pude ver a espuma mais branca de toda minha vida.
Pablo era um homem apaixonado pelo mar, no entanto tinha medo dele. Essa casa era como se fosse o convés de um barco.” (palavras da Léia).
Voltamos de lebre para San Afonso e o programa agora é ir para a hidro e piscina quente, dentro de uma pirâmide de vidro parecida com a do Louvre de Paris.
Quarto dia – 16 de dezembro – Os amigos chilenos,marcaram uma Travessia, exatamente na data que nós estaríamos no Chile. Bagagens no ônibus, a direção era o Lago Curauma, próximo a Valparaiso.
As surpresas foram todas agradáveis, o lago é bem bonito, muitas instalações esportivas, uma ótima estrutura para vários esportes, inclusive a natação. A agua estava 23 graus, excelente para nos, especialmente pros chilenos, acostumados com o mar com 13 graus. Como sempre, Daniel Benavides e sua esposa Geni, nos receberam de braços abertos! Todos os participantes do nosso grupo nadaram a prova de 1000 metros, tivemos ótimas participações no evento que deve se repetir no próximo ano.
Despedidas dos amigos chilenos, uma parada para comer pratos típicos chilenos na estrada.
Um grupo de 6 viajantes, saiu para uma passeada pelo centro de Santiago, foram para o espetacular restaurante Giratório, alguns pediram jantar, outros salada de fruta, o garçom informou que quem não pediu janta, teria que pagar um cover de 32 reais, a decisão foi unanime, sair do restaurante, o episodio acabou virando diversão, acabaram comento pizza em um simpático boteco aproximo ao hotel, a conta para 3 pessoas, custou o mesmo favor do cover giratório. Um dos colegas viajantes, ficou a noite inteira falando que já estava sentindo o sabor do frango, ou pólo(forma errada de falar pollo, a pronuncia correta é “pôio”). As risadas se estenderam até as meia noite!!!!
O nome dos 6 será mantido em sigilo!!!!!risos…

 

Quinto dia – 17 de dezembro
Vale nevado, uma subida de intermináveis curvas, a descepção, não tinha neve!! O visual vale a pena, uma ótima comida em Farellones cumprimos nosso combinado!!!  Na volta nosso simpático motorista nos deixou no Mall Sports www.mallsport.cl  (um Shopping com 70 lojas de esportes)
Voltamos para o hotel de taxi e de metro, cada um por sua conta, isso é uma das propostas da viagem!

Sexto dia – Dia 6 – 18 de dezembro 
Um city – pé – tour pelo centro de Santiago, demos sorte uma bela cerimonia de troca da aguarda no Palácio La Moneda!!! Catedral, Plaza de Armas e Mercado Central foram nossas paradas!!!

 

Sétimo dia – 19 de dezembro 
Fazemos check-out, deixamos a bagagem em uma área reservada do hotel, ultimas comprinhas!
As 11:00h saída para o aeroporto, embarque as 14:50h, retorno ao Brasil.
Na altura de Curitiba, uma curta e  forte turbulência sacudiu o avião, o piloto segui direção a Joinville e logo que chegou no mar, tudo ficou tranquilo.
Partidas para destinos domésticos cansados e felizes!

Até a próxima viagem, México, Caribe, Nicarágua ou Turquia!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Travessias, Viagens e Caminhadas

%d blogueiros gostam disto: